Men

From Tolkien Gateway
Revision as of 20:50, 26 February 2016 by Firinne Gile (talk | contribs)

Template:Disambig-mais Template:Infobox corrida

" Oeste, Norte e Sul os filhos dos homens propagação e vagou, e sua alegria era a alegria da manhã, antes de o orvalho é seca, em que cada folha é verde "
― . O Silmarillion , dos homens

'Homens' foram uma das famílias dos Filhos de Ilúvatar. Homens foram chamados a Secondborn (ou a Segunda Kindred <ref> J.R.R. Tolkien, "Words, Phrases and Passages in Various Tongues in The Lord of the Rings", in Parma Eldalamberon XVII (edited by Christopher Gilson)., P 89 </ ref>) pela Elves, os Elder irmãos, porque eles eram o último de todos os encarnam corridas para vir a ser. Embora eles nasceram depois as outras raças sencientes, Homens estavam destinados a herdar e governar Terra-média.

Origens e Natureza

A raça dos homens é a segunda raça de seres criados por Deus Supremo, Ilúvatar. Porque eles acordou no início do Primeira Era do Sol, enquanto o Elves acordou três eras antes deles, eles são chamados de Secondborn (Quenya : Atani , sindarin: Edain ) pelos elfos. Homens acordou em um terreno localizado no extremo leste da Terra-média chamado Hildórien. Quando o Sol se levantou pela primeira vez no longínquo Oeste, os homens começaram a vagar em direção a ela, uma jornada que culminou com alguns deles atingindo séculos Beleriand mais tarde.

Há muitas evidências de que, logo após seu despertar, Morgoth veio para Homens e incitou-os a adorá-lo e afastar-se Ilúvatar, e que eles obedeceram. Embora todos foram seduzidos pelo inimigo, alguns homens se arrependeu e escapou; eles foram considerados como os ancestrais dos Edain.

Homens suportar o chamado Dom dos Homens , mortalidade. Elfos são imortais, no sentido de que, mesmo que seus corpos estão mortos, seus espíritos permanecem ligados ao mundo, indo para os Salões de Mandos que esperar até que sejam liberados ou que o mundo acaba. Elfos são amarrados ao mundo durante o tempo que dura. Quando os homens morrem, eles são liberados a partir de Arda e os limites do mundo e ter descanso de seus problemas. Ilúvatar também homens dotados com a liberdade de moldar o seu próprio futuro, sendo, em vez livre dos desenhos do Música dos Ainur. <ref> J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien (ed.), The Silmarillion, "Quenta Silmarillion: Of the Beginning of Days" </ ref> Homens No entanto, a influência de Morgoth causou a temer o seu destino, e ver a morte como uma desgraça um presente, em vez de.

Grupos e alinhamentos

Apesar de todos os homens são relacionados uns aos outros, há muitos grupos diferentes, com diferentes culturas. O grupo mais importante nos contos do Primeira Era foram os Edain. Embora a palavra Edain refere-se tecnicamente a todos os homens, os elfos-lo usado para distinguir os homens que lutaram com eles na Primeira Era contra Morgoth em Beleriand. O Edain foram divididos em três casas.

A primeira casa do Edain foi o Casa de Bëor, e entrou Beleriand na F.A. 310 e foi concedido o feudo de Ladros em Dorthonion por Finrod Felagund. A Segunda Casa dos Edain, o Haladin, foi liderado por Haldad e mais tarde por sua filha Haleth e estabeleceu-se na Floresta de Brethil. A terceira casa, que se tornou o maior, foi conduzido por Marach e mais tarde seu descendente Hador, e eles se estabeleceram em Dorlómin. Esta casa era conhecido tanto como a Casa de Marach eo Casa de Hador.

Outros homens não cruzaram as Montanhas Sombrias ou lutar contra Morgoth. No entanto, alguns, como os Orientais, lutou abertamente do seu lado. Na Idade Mais tarde, o Haradrim e Orientais lutaria do lado de Sauron contra os descendentes dos Edain. Aqui abaixo siga as curtas descrições dos grupos mais importantes de homens na Primeira, Segunda e Terceira Idade.

Edain e dúnedain

Como recompensa por seus serviços e assistência prestada aos elfos e os Valar no Guerra da Ira no final da Primeira Era, os Edain recebeu uma nova terra própria dos Valar, entre Terra-média e os [Terras Imortais []]. Esta foi a terra de Númenor, uma ilha na forma de uma estrela de cinco pontas que estava longe dos problemas da Terra-média.

Eles foram levados para a ilha por Elros com a ajuda de seu pai Eärendil, que navegou os céus como a estrela brilhante do mesmo nome e guiou os navios do Edain de Númenor. Assim que chegaram, Elros tornou-se o primeiro rei de Númenor e tomou o nome Tar-Minyatur. O Edain ficaram conhecidos como os Númenorianos ou dúnedain (Sindarin para Men of the West ). O reino de Númenor cresceu firmemente no poder, e os Dúnedain tornou-se o mais nobre e mais elevada de todos os homens sobre Arda. Em seus primeiros dias, o dúnedain permaneceu aliada à Elfos da Terra-média, e ajudou-los na batalha contra o lugar-tenente de Morgoth Sauron.

Como os Homens do Oeste aumentou no poder e felicidade, chegaram a ressentir-se do Dom dos Homens, a Morte. Eles desejavam se tornar imortal como os Elfos e desfrutar de suas posses de todos os tempos. A maioria dos Númenorianos, incluindo a linha dos Reis, começou a afastar-se do Valar, e falou contra a proibição dos Valar que os proibiu de navegar para o oeste além da visão de Númenor ou para entrar Valinor. O Númenorianos também se tornou cada vez mais hostil a todas as influências élficos no seu reino, e no 2899 do Segunda Era, Ar-Adûnakhôr se tornou o primeiro rei de Númenor para tomar o seu nome real em [ [adûnaico]], o idioma dos homens, em vez de quenya, a língua dos elfos de Valinor.

Durante a primeira parte de sua rebelião, os Númenorianos se dividiu em duas facções: o primeiro, o do Rei Homens, contou com o apoio do Rei e incluiu a maioria do povo. Queriam ganhar a imortalidade e romper com sua fidelidade ancestral aos Valar. Homens do Rei também queria relações com os Elfos acabar, e, portanto, eles favoreceram adûnaico como língua oficial e eventualmente punidos aqueles que falavam a língua dos Elfos. A facção minoria perseguida, a fiel, foram conduzidos pelo Senhores do Andúnië, a mais ocidental província de Númenor, e permaneceu leal ao Valar. Eles também tentaram manter a amizade com os Elfos.

Quando Sauron aparentemente foi derrotado e levado para a ilha pelo exército númenoriano perto do fim da Segunda Era, ele aproveitou o orgulho dos númenorianos. Ao ensinar os Dúnedain muitas coisas e lisonjeiro o Rei, Ar-Pharazôn, ele trabalhou seu caminho em conselhos do Rei e ganhou os corações das pessoas. Em última análise, Sauron aconselhados Ar-Pharazôn para atacar Valinor e reivindicar a imortalidade. Isso ele tolamente fez, e como castigo Númenor, a ilha dos Homens do Oeste, afundou no mar e só os fiéis escaparam. Quando o fiel retornou à Terra-média, eles fundaram os reinos gêmeos de Gondor e Arnor.

Black Númenóreanos e Haradrim

O fiel não eram os únicos Númenóreanos deixado na Terra-Média, quando Númenor afundou. Quando Númenor cresceu em poder naval, muitos Númenorianos fundaram colônias na Terra-média. No segundo milênio do Segunda Era houve um êxodo de homens da ilha superlotadas. Muitos dos Homens do Rei resolvido na Terra-média porque queria conquistar mais terras, e os fiéis, porque eles foram perseguidos pelos reis. Fiéis estabeleceu-se em Pelargir, enquanto os homens do rei governou o Haven de Umbar e outras colônias na região Sul. A partir dessas colônias Sauron recrutou homens que se tornariam alguns dos nove Espectros do Anel no segundo milênio da Segunda Era. Quando Númenor foi destruída, os Homens do Rei ficou conhecido como o Númenóreanos Preto e manteve-se hostil para com os fiéis de Gondor. Eventualmente, a fortaleza Preto númenoriano de Umbar foi conquistada por Gondor na 933 da Terceira Idade.

Mais a leste de Umbar outro grupo de homens viviam, o chamado 'Haradrim' ou sulistas. Eram escuros Homens sem pele e travaram uma guerra em grande Olifantes ou Mumakil . Eles também eram hostis a Gondor, embora eles foram subjugados na T.A. 1050 por Hyarmendacil I.

Ambos Umbar e Harad foram deixados sem supervisão por poder em declínio de Gondor pela época da Guerra do Anel, e apresentou graves ameaças a partir do sul. Muitos Haradrim lutou com as forças de Sauron em Gondor naquela guerra.

Veja também: Southrons

Orientais

A maioria dos homens que lutaram nos exércitos de Morgoth e Sauron foram Orientais, que vieram da região em torno do Mar de Rhûn. Alguns Orientais ofereceram seus serviços aos reinos élficos em Beleriand; entre eles estavam Bór e seus filhos, e Ulfang o preto e seus filhos. Isto provou ser desastroso para os Elfos na Nirnaeth Arnoediad quando Ulfang e seu clã mudou de lado e desertou para Morgoth, embora Bór e seus filhos morreram bravamente lutando do lado do Eldar.

Após a derrota de Morgoth Sauron estendeu sua influência sobre os Orientais, e embora Sauron foi derrotado pelo Última Aliança de Elfos e Homens no final da Segunda Era, os Orientais foram os primeiros inimigos a atacar Gondor novamente em T.A. 492. Eles foram derrotados pelo rei Rómendacil I, mas eles invadiram novamente em 541 e vingou-se matando Rei Rómendacil. O filho de Rómendacil Turambar tomou grandes porções de terra a partir deles.

Nos próximos séculos Gondor mantivessem o domínio sobre os Orientais. Quando o poder de Gondor começou a diminuir no século XII, da Terceira Idade, os Orientais tomou a margem oriental completa do Anduin, exceto Ithilien e esmagou aliados de Gondor, os homens do norte.

Os Orientais da Terceira Idade foram divididos em tribos diferentes, como o Carroceiros eo Balchoth. Os Carroceiros eram uma confederação de Orientais que foram muito activa entre T.A. 1856 e 1944 . Eles representam uma ameaça séria para Gondor por muitos anos, mas foram completamente derrotados por Eärnil II em 1944.

Quando Gondor perdeu sua dinastia real na 2050 os Orientais começou a reorganizar-se, e um grupo feroz chamado Balchoth se tornou a tribo mais importante. Em 2510 invadiram Gondor novamente e conquistou grande parte da Calenardhon, até que foram derrotados pelo Éothéod que montou em auxílio de Gondor.

Na Guerra do Anel, os Orientais estavam entre os mais ferozes guerreiros implantados na Batalha dos Campos Pelennor por Sauron.

Nórdicos

Nem todos os homens que permaneceram a leste das Montanhas Azuis e montanhas enevoadas durante a Primeira Idade foram tentados por Morgoth ou Sauron, e eles se juntaram após a Guerra da Ira por aqueles dos Edain que não pretende viajar para Númenor. Homens do Norte que habitava em [[Mirkwood | Greenwood as] Grandes] e outras partes do Rhovanion foram simpáticos ao Dúnedain, sendo a maior parte de seus parentes, e muitos deles se tornaram assuntos Gondorianos. Os Homens de Dale e Esgaroth eram nórdicos, como foram os Woodsmen da Floresta das Trevas, eo Éothéod, que se tornou o Rohirrim ou Cavalo de Lordes.

Dunlendings e Drúedain

Quando Elendil fundou o reino de Arnor, suas fronteiras foram rapidamente estendidos em direcção ao rio Rio Cinzento (Sindarin: Gwathló ), e Gondor igualmente estendido até a Enedwaith. Em Enedwaith e Minhiriath (Sindarin para terra entre os rios ) viveu um grupo de homens relacionadas a esses homens que se tornaram a Casa de Haleth, e eles eram conhecidos como os Dunlendings. Eles tinham vivido nas grandes madeiras que cobriam a maior parte de Eriador, e quando os Númenorianos começaram a cortar estas madeiras para baixo para construir os seus navios no Segunda Era, que ganhou a hostilidade do Dunlendings. O Dunlendings mais tarde tornaram-se inimigos amargos de Rohan, como acreditavam os Rohirrim tinham roubado suas terras.

Por causa de sua inimizade com os Rohirrim, o Dunlendings servido Saruman na Guerra do Anel e lutou contra os senhores do cavalo na Batalha do Hornburg.

Outro grupo de homens eram os Woses. Eles eram pequenos e se abaixou, e estavam sempre em número reduzido e de curta duração em comparação com outras raças de homens. Viviam entre a Casa de Haleth na Primeira Era, e foram colocados como Edain pelos Elfos, que os chamou de Drúedain (de droga , seu próprio nome para si, além de Edain ) .

No final da Terceira Idade algumas Woses ainda vivia na Floresta Drúadan. Eles realizada fora Orcs com flechas envenenadas e foram vitais para garantir a ajuda do Rohirrim na Batalha dos Campos de Pelennor. Rei Elessar concedido a Floresta Drúadan a eles "para sempre" no Quarta Era.

=== === Hobbits

Hobbits eram estritamente uma raça de homens, em vez de uma espécie separada. A origem dos Hobbits é obscura; que apareceu pela primeira vez nos registros de outros homens no meio do Terceira Idade.

Nomes e Etimologia

Os Elfos chamado a raça de 'Humanidade' com nomes poéticos que se referem a sua mais tarde vindo, e sua mortalidade. Eles são na sua maioria chamado 'Atani' em Quenya, que significa literalmente "segundas" (o Elves é o primeiro), mas também 'Hildor '(seguidores ou Aftercomers),' Apanónar '(P. Afterborn),' Secondborn ',' Younger filhos de Ilúvatar ',' Strangers 'e' usurpadores '<ref name = homens> </ ref>, porque eles dominado Arda após a Elfos. Sindarin nomes foram 'Ephedin' ou 'Ephedrim' (seguidores) <ref> . </ Ref>

Outros nomes foram 'Fírimar' (mortais), 'Engwar' (O Sickly), o 'amaldiçoou auto-' e hóspedes ' '[1] porque o seu destino estava fora Arda.

Outros nomes pelos elfos, aparentemente referindo-se a suas diferenças em si são 'Inscrutable' , o 'pesada' , o 'Noite tementes' e os crianças ' do Sol '[1] porque acordou com a Sun.

Hobbits chamou-o a 'Big Pessoas' ou 'Big Folk' , especialmente em Bree.

O nome Atani é aparentado com o Sindarin ' Edain' , mas este último termo foi mais tarde não é aplicado na corrida, mas apenas para os povos da Beleriand que ajudaram os Elfos em sua guerra com a Morgoth em Primeira Era.

Tolkien empregado um uso peculiar das palavras homem e Mannish : estes termos veio para substituir a palavra "humano" encontrado em projectos de O Senhor dos Anéis <ref> J.R.R. Tolkien, Christopher Tolkien (ed.), The Peoples of Middle-earth, "II. The Appendix on Languages"., p. 61 </ ref> Tem sido sugerido que Tolkien poderia ter preferido Man e Mannish sendo raízes germânicas puros, ao contrário do Latin-influenciado Human (cf. homo ). <ref> Peter Gilliver, Edmund Weiner and Jeremy Marshall, The Ring of Words: Tolkien and the Oxford English Dictionary., pp 156-8 </ ref> Esse uso também reflete a prática germânica antiga, onde Man significava originalmente humanidade ' ', e não apenas o sexo masculino; este foi encontrado (e em muitos deles, ainda é encontrado) em todas as línguas germânicas (ie alemão Menschen , "povo"). <ref> http://etymonline.com/index.php?term= homem & allowed_in_frame = 0 </ ref> Template:Referências Categoria: Homens Fa: انسان

  1. 1.0 1.1 Cite error: Invalid <ref> tag; no text was provided for refs named homens